Massa Alfredo - Vegan Bowl

Que é que não gosta de comer numa tigela ou "bowl" como é chamado atualmente?  O outono chegou e apetece cada vez mais comida de conforto. Trouxemos hoje uma receita originária da @veganbowls que é uma Massa Alfredo Vegan com creme de castanhas e couve-flor! Refeição sem glúten, saudável e vegan!

SIMPLESMENTE FAÇAM!

Rendem 4 porções

Ingredientes:

4 porções de massa sem glúten  à escolha, cozido de acordo com a embalagem, reserve 1/2 concha de água da cozedura 
1 florete de couve-flor 
1/3 chávena de cajus crus
3 dentes de alho
1/4 cebola
1/2 chávena de água
3 cs de farinha de tapioca, pó de araruta ou amido de milho
1 cs pasta miso 
1/2 cc de mostarda Dijon
1 cc de tamari (molho de soja sem glúten)
1 limão, espremido
1/2 cc de sal e pimenta
3 cs levedura nutricional (aqui está o grande segredo)

1cc de  raspas do limão espremido
1 cc de salsa fresca, picada, para decorar

 

Modo de Preparo:

1) Adicione a couve-flor, as castanhas de caju, o alho e a cebola em uma panela média coberta com água. Ferva por 15 minutos até que a couve-flor esteja MUITO macia.
2) Escorra e transfira para um liquidificador de alta velocidade. Enquanto isso, cozinhe a massa GF na mesma panela, reservando 1/2 C de água para o molho e reserve.
3) Adicione os ingredientes restantes ao liquidificador com a couve-flor / castanha de caju e bata na velocidade alta até ficar super liso e cremoso. Tempere a gosto.
4) Escorra a massa e reserve. Despeje o molho Alfredo na mesma panela e leve ao fogo baixo até começar a engrossar e ficar um pouco “elástico” (como o queijo), mexendo sempre e adicionando água de cozedura aos poucos, se necessário.
5) Adicione o macarrão cozido de volta à panela e misture bem, adicionando mais água do macarrão para obter a cremosidade desejada. Jogue a salsa e as raspas de limão!